12 semanas para afiar sua mente

Reflexões sobre “12 Semanas para Afiar sua Mente”

Sou aquele tipo de pessoa que sempre se envolve muito numa leitura. Quando é sobre desenvolvimento pessoal me dedico ainda mais. Foi o caso de “12 semanas para afiar sua mente“.

Em seu livro, Sanjay Gupta, apresenta um programa que tem como objetivo mudar completamente a nossa vida em apenas 12 semanas.

Assim como muitas pessoas cheguei a pensar que é um longo trajeto a percorrer. Imagina como mudar tanto em 3 meses? Será possível se tornar outra pessoa em tão pouco tempo?

Faz duas semanas que comecei o programa e aprendi tantas coisas, as quais gostaria de compartilhar com vocês. Para a primeira semana defini como metas: arrumar a cama, ler 20 páginas, agradecer, fazer uma caminhada, aprender algo novo, fazer skincare e reclamar menos.

Um passo em direção ao que queremos é melhor do que nenhum. Sabe quando aguardamos grandes vitórias, grandes realizações, e não damos valor a pequenas tarefas como levantar da cama ou escovar os dentes? Durante o tempo que tive depressão, eu mal conseguia levantar, tomar banho, ou trocar de roupa. A casa muitas vezes ficava bagunçada, louça para lavar, roupa acumulando, e não tinha vontade de fazer nada.

Reaprender que pequenos passos são importantes e necessários é uma grande vitória.

Na primeira semana defini pequenas metas, como vocês podem ver são tarefas simples. Mas antes era MUITO difícil fazer qualquer uma delas.

Domingo foi um dia feliz porque consegui limpar a casa, lavar roupa, pôr o lixo pra fora, deixar a casa em ordem. E isso pra mim foi uma vitória tão grande que ainda fico sem palavras para expressar minha gratidão por aquele momento. Só agradeci.

A segunda lição é que se um dia não foi 100%, não conseguimos cumprir determinada tarefa, não é motivo para jogar tudo para o alto. Pelo contrário, é para tentar no próximo com mais entusiasmo.

Ver a pia finalmente organizada, o cesto de roupas vazio, conseguir cuidar de mim mesma, terminar de ler um livro sem procrastinar, preparar uma alimentação saudável e comer, foram pequenas vitórias da última semana.

Como diz William H. McRaven, em Arrume a sua cama, iniciar o dia cumprindo uma tarefa te dá impulso e motivação para concluir as demais. Esse é um dos motivos que arrumar a cama (algo tão simples) é a primeira delas.

As vezes você pensa que não vai conseguir, que está ficando difícil, cansativo, mas quando percebe que sua vida está mudando para melhor, tudo começa a valer a pena. E é nesse ponto que estou agora. Grata e feliz por essas conquistas.

Se você leu até aqui meu MUITO obrigada. Se está pensando que é difícil alcançar seus objetivos só digo uma coisa: não desista! Por mais que alguns dias sejam cinza, o sol sempre volta 🙂

Você conhece 12 semanas para afiar sua mente ou já ouviu falar sobre o autor? Tem curiosidade sobre o programa?

Um abraço, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

2 Comentários

  1. As vezes penso em desistir de muitos projetos, mas graças à Deus textos como o seu me incentivam a continuar sempre.
    Pretendo a trabalhar com o youtube, mas ainda não estou com tempo ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *