Reflexões sobre “12 Semanas para Afiar sua Mente”
Sou aquele tipo de pessoa que sempre se envolve muito numa leitura. Quando é sobre desenvolvimento pessoal me dedico ainda mais. Foi o caso de “12 semanas para afiar sua mente“.
Em seu livro, Sanjay Gupta, apresenta um programa que tem como objetivo mudar completamente a nossa vida em apenas 12 semanas.
⠀
Assim como muitas pessoas cheguei a pensar que é um longo trajeto a percorrer. Imagina como mudar tanto em 3 meses? Será possível se tornar outra pessoa em tão pouco tempo?
⠀
Faz duas semanas que comecei o programa e aprendi tantas coisas, as quais gostaria de compartilhar com vocês. Para a primeira semana defini como metas: arrumar a cama, ler 20 páginas, agradecer, fazer uma caminhada, aprender algo novo, fazer skincare e reclamar menos.
⠀
Um passo em direção ao que queremos é melhor do que nenhum. Sabe quando aguardamos grandes vitórias, grandes realizações, e não damos valor a pequenas tarefas como levantar da cama ou escovar os dentes? Durante o tempo que tive depressão, eu mal conseguia levantar, tomar banho, ou trocar de roupa. A casa muitas vezes ficava bagunçada, louça para lavar, roupa acumulando, e não tinha vontade de fazer nada.
⠀
Reaprender que pequenos passos são importantes e necessários é uma grande vitória.
⠀
Na primeira semana defini pequenas metas, como vocês podem ver são tarefas simples. Mas antes era MUITO difícil fazer qualquer uma delas.
⠀
Domingo foi um dia feliz porque consegui limpar a casa, lavar roupa, pôr o lixo pra fora, deixar a casa em ordem. E isso pra mim foi uma vitória tão grande que ainda fico sem palavras para expressar minha gratidão por aquele momento. Só agradeci.
⠀
A segunda lição é que se um dia não foi 100%, não conseguimos cumprir determinada tarefa, não é motivo para jogar tudo para o alto. Pelo contrário, é para tentar no próximo com mais entusiasmo.
⠀
Ver a pia finalmente organizada, o cesto de roupas vazio, conseguir cuidar de mim mesma, terminar de ler um livro sem procrastinar, preparar uma alimentação saudável e comer, foram pequenas vitórias da última semana.
Como diz William H. McRaven, em Arrume a sua cama, iniciar o dia cumprindo uma tarefa te dá impulso e motivação para concluir as demais. Esse é um dos motivos que arrumar a cama (algo tão simples) é a primeira delas.
As vezes você pensa que não vai conseguir, que está ficando difícil, cansativo, mas quando percebe que sua vida está mudando para melhor, tudo começa a valer a pena. E é nesse ponto que estou agora. Grata e feliz por essas conquistas.
⠀
Se você leu até aqui meu MUITO obrigada. Se está pensando que é difícil alcançar seus objetivos só digo uma coisa: não desista! Por mais que alguns dias sejam cinza, o sol sempre volta 🙂
Você conhece 12 semanas para afiar sua mente ou já ouviu falar sobre o autor? Tem curiosidade sobre o programa?
Um abraço, Érika ♡
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok
As vezes penso em desistir de muitos projetos, mas graças à Deus textos como o seu me incentivam a continuar sempre.
Pretendo a trabalhar com o youtube, mas ainda não estou com tempo ..
Não podemos desistir dos nossos objetivos temos que ir sempre em frente, fiquei curiosa com o programa bjs.