5 lugares para Conhecer em Lauro Müller-SC
Oi gente, tudo bem? Como vocês estão? Gostando desse clima de férias aqui no blog? Se tiverem alguma dúvida sobre qualquer cidade é só deixar nos comentários ok? Dando continuidade ao nosso roteiro hoje vou mostrar 5 lugares pra conhecer em Lauro Müller-SC.
Diferente de Urubici que foi um passeio rápido, em Lauro Müller ficamos dois dias. Passamos pela Serra do Rio do Rastro era quase noite, então buscamos hotel e lugar para comer. Fizemos o trajeto São Joaquim – Lauro Müller e lá encontramos o Restaurante Pizzaria e Hotel Chaminé. Devido estar escuro decidimos fazer o passeio pela Serra novamente no outro dia.
Sobre Lauro Müller
Muitas cidades de Santa Catarina foram colonizadas pelos alemães (como Brusque, Blumenau, Itapiranga, entre outras) Lauro Müller no entanto, foi colonizada por italianos. A economia da cidade gira em torno da exploração do carvão mineral, diferente de Urubici que é forte na produção de maçã.
Além disso, Lauro Müller fica numa região onde há diversos canyons. Onde tem canyons tem cachoeira e onde tem cachoeira tem cenários incríveis para fotografar. Os turistas que visitam a cidade podem aproveitar para fazer rapel, rafiting, canoagem, passeios de jipe, visita aos canyons, trilhas e muito mais.
Conheça mais Lauro Müller-SC
Castelo Henrique Lage
Já comentei aqui no blog que um dos meus sonhos é conhecer um castelo medieval mas enquanto esse dia não chega fico contente em conhecer outros tipos (risos). O Castelo Henrique Lage foi construído no ano de 1919 para ser réplica de um castelo suíço com uma torre como mirante. O Castelo era uma pousada mas anos depois foi tombado como Patrimônio Histórico. Estivemos lá 2 vezes e passeamos pelo jardim que é imenso. A entrada é incrível tem um ar europeu que amei ♥
Monumento aos Tropeiros
O Monumento aos Tropeiros está na Serra do Rio do Rastro, se estiver descendo precisa olhar para o lado esquerdo. Se tiver muita neblina é mais difícil. Só vimos na segunda vez. Ele representa a passagem dos primeiros tropeiros que faziam comércio pela região. A obra demorou cerca de quatro meses pra ser concluída e possui quase quatro metros. É uma obra muito bonita e vale a pena descer do carro para fotografar.
Igreja Imaculado Coração de Maria
Lá em Londrina (bem no centro) tem o Santuário de Schoenstatt no Colégio Mãe de Deus desde que entrei pela primeira vez senti uma paz tão grande que me despertou curiosidade para conhecer outras igrejas. Sempre que visito uma cidade tento conhecer igrejas, capelas, e até santuários. Em Lauro Müller os católicos são devotos do Imaculado Coração de Maria e na frente da igreja tem uma imagem de N. Senhora. O que me chamou atenção foi o formato da igreja não lembro de ter visto outras igrejas redondas assim.
Gruta Nossa Senhora de Guadalupe
Outro sonho que tenho é conhecer o México (sim devido às novelas do SBT – risos) e também saber um pouco mais sobre N. Senhora de Guadalupe. Vocês já perceberam que ela aparece em todas as novelas mexicanas? Perceberam o quanto eles são devotos? Em Lauro Müller tem uma “gruta” em homenagem a ela. É um lugar pequeno mas traz um sensação de paz.
Cascata da Barrinha
Por último mas não menos importante a Cascata da Barrinha. Não é bem em Lauro Müller fica no caminho mas também vale a pena conhecer. Principalmente por ter um restaurante próximo. Então é possível almoçar e depois passear com essa vista incrível. Como vocês podem ver pela imagem tinha muita neblina. Foi minha primeira vez num cenário assim a experiência me deixou sem palavras.
Onde se hospedar?
Como falei no post dicas de viagem nós usamos muito o TripAdvisor para pesquisar alguns lugares e ver a avaliação dos usuários. Quando buscamos hotéis encontramos o Restaurante Pizzaria e Hotel Chaminé. Ligamos pra fazer reserva eles foram tão simpáticos desde o início que foi impossível não querer se hospedar lá. Nos últimos anos eles reformaram e deram um ar mais moderno ao lugar nem preciso dizer que amamos a hospitalidade. É uma empresa familiar onde trabalham a mãe e dois filhos.
Na avenida fica o Restaurante e na parte de trás o hotel. Ele é pequeno porém muito tranquilo, com estacionamento fechado e seguro. O quarto é bem confortável com mesinha e cadeira, televisão a cabo, cobertores (porque esfria um pouco à noite) tudo novo e bem cuidado. O que dizer do café da manhã? Uma delícia. Café com leite, pão de queijo, e muitas outras guloseimas que nos faz sair da dieta (risos). À noite eles servem pizza feita no forno à lenha (fiquei com água na boca só de lembrar).
Na entrada do Restaurante tem uma mini lojinha onde são vendidos souvenirs e recordações da Serra do Rio do Rastro. Tem também cerveja artesanal, camisetas, e muitos outros objetos. Muito grata pelo atendimento, hospitalidade, e paciência em explicar tantas coisas sobre a região pra nós. Com certeza quando voltarmos à cidade ficaremos lá novamente. Se quiser saber mais sobre o Hotel Chaminé é só seguir a fanpage 😉
Bom pessoal, essa foi nossa experiência na cidade de Lauro Müller. Conhecer a Serra foi simplesmente incrível. O trajeto causa frio na barriga principalmente pra quem tem medo de altura, mas acredito que a paisagem compensa. Nos sentimos acolhidos, bem tratados e com muitas histórias pra contar. E não é justamente esse o objetivo de viajar? Quem já conhecia a região ou tem vontade de conhecer?
Dica extra: apesar de ser lindo com neblina é melhor verificar a previsão do tempo e ir num dia de céu limpo, com certeza será possível parar em todos mirantes e fotografar o trajeto.
Quer saber mais alguma informação? Pode deixar sua pergunta nos comentários 😉
Até o próximo post! Érika ♥
Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+
Adorei o roteiro em Lauro Muller, fiquei com vontade de conhecer todos os locais indicados.
Já estive me SC, foi uma passeio rápido e não pude conhecer muita coisa, adorei esse teu passeio, um dia quero me programar e ir com calma e poder ver os pontos turísticos. Eu também sonho em conhecer um castelo rsrs
Um passeio maravilhoso Érika, que legal! Estou conhecendo Lauro Müller através do seu blog. Quem sabe um dia irei conhecer pessoalmente esse lugar incrível. As fotos ficaram lindas! Tem muitos lugares que pretendo conhecer e esse passou a ser um deles, obrigada por compartilhar suas dicas.
Um abraço!
Oi! Eu adorei a dica 😀 é um lugar incrivel e lindo, preciso ir conhecer este castelo.
Lugares incríveis pra conhecer, SC é muito bonito, essa neblina é muito boa, essa Cascata da Barrinha gostaria muito de conhecer, bjs.
Sinto-me atraída pelos nome da zona, pela sua descrição, pela sua história, contexto cultural e atrações. Adorei as fotografias, adorava visitá-los! Um bom guia turístico para quem pretende visitar essa cidade!
Mulher, suas fotos ficaram maravilhosas e que lugar incrível. Acho que cada passo que eu desse seria registrado se eu fosse em um lugar assim. Tenho vontade de conhecer SC inteirinha e vou ficar por aqui acompanhando os posts de férias ❤
Tive duas colegas intercambistas na faculdade que eram mexicanas e faziam aula de iconografia religiosa comigo… No trabalho final elas pediram para ser uma das duplas que falaria sobre a iconografia de Nossa Senhora por causa da N. Sra. de Guadalupe… Nossa, realmente, eles são MUITO devotos! Acho que foi o trabalho mais completo do semestre, elas ignoraram as outras quase completamente mas o dela ficou impecável!
Fiquei chocada com o tamanho desse memorial! Parece bem menor, arrasou no enquadramento da foto!
Parece um lugar muito legal de se visitar.
Gostei muito da cascata, é linda.
Nossa, fiquei encantada com as fotos, cada lugar mais lindo que o outro e parecem lugares gostosos de se visitar!
Olá, tudo bem? Nossa, que demais estes lugares, já fiquei curiosíssima para conhecer cada um deles… Ótima postagem!
Ah, que lugar incrível Erika! E sim, acho que eu morreria de medo de pegar estas estradas não só pela altura, mas também pelo clima meio Silent Hill devido às neblinas, hahaha. Mas acho que seria uma boa experiência. Só de pensar que a cultura italiana é bem forte por ai, fico pensando na comida maravilhosa que deve ser, hahaha.
Oi, florzinha! 🙂
Antes de mais nada, vamos exaltar as suas fotos. Essa neblina deu um tom tão legal, e os lugares são lindos. Eu iria fotografar tudinho. Essas estradas curvas que sobrem morros me deixam um pouco tensa hehe.
Um dia ainda faço um tour por esse estado incrível. É um dos únicos lugares no Brasil que quero conhecer *-*
Adoro esses seus posts de viagens! <3 <3
Amei!! Sou doida pra conhecer SC, o ponto que mais gostei foi a cascata, acho tão lindo <3
Estou amando cada dica para férias, estou acompanhando tudo!!