Escrita terapêutica

Como a Escrita Terapêutica Tornou meus dias Mais Leves

Compartilhei nos stories alguns dias atrás, inclusive ontem também, meu processo de escrita. Gosto de escrever desde adolescente, quase terminei um livro, mas ainda está na gaveta… E você, já ouviu falar sobre a escrita terapêutica?

Nunca tinha pensado na escrita como terapia. Tem semanas que é difícil eu me concentrar numa tarefa, outras vezes procrastino demais. Foi num desses momentos que voltei a escrever. E isso tem mudado completamente a minha rotina.

Sabe aquelas preocupações, incertezas, ou pensamentos aleatórios que ficam rondando a sua mente? Pois é, nesses momentos eu sento, respiro fundo, e escrevo tudo o que vem à minha mente.

Na semana passada comecei a escrever num dia, quanto mais palavras apareciam no papel, mais eu tinha o que escrever.

Resultado? 12 páginas escritas! E a mente, o coração, muito mais leves.

Quando escrevemos, de alguma forma, conseguimos pôr nossos sentimentos em ordem, pensar com clareza e reorganizar a nossa vida. Cada dia se torna mais fácil sentar, pegar papel, caneta e escrever sobre tudo aquilo que faz cambalhotas dentro de nós.

Esse ano decidi ter um diário (Cinco minutos por dia), ele tem perguntas específicas e não tem muito espaço para escrever nossas idéias. Então acabei criando esse outro diário para escrever sem limite de caracteres.

Além disso, fiz uma lista com 100 coisas que quero realizar ao longo deste ano. Uma delas é aprender a tocar um instrumento musical. Ainda sem ideia de qual escolher, você tem alguma sugestão?

Quando olhamos para dentro de nós mesmos e silenciamos a mente… encontramos as respostas que tanto procurávamos.

Às vezes pode ser duas ou três linhas, noutras páginas e mais páginas. O importante é ter esse contato consigo mesmo.

Você tem o hábito de escrever num diário ou faz devocional? Gosta da experiência? Tem vontade de aprender mais sobre escrita terapêutica? 📝


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

3 Comentários

  1. Olá! Quando eu fiz terapia a doutora me incentivou muito a escrever, muitas vezes é mais facil escrever do que falar e a escrita terapeuttica é maravilhosa.

  2. Eu faço escrita terapeutica, sempre escrevo: um auto elogio, um agradecimento, um aprendizado e qual será a melhor parte do dia. Realmente é ótimo!

  3. Ainda não tinha ouvido falar na escrita terapêutica, mas a escrita é importante, quando era adolescente gostava de escrever um diário, mas com o tempo parei de escrever. Mas é uma experiência muito boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *