Editora Arqueiro – Encontro de Blogueiros e Novidades
O blog Coruja Geek teve o prazer de participar do encontro de blogueiros organizado pela Editora Arqueiro, e neste encontro recebemos em primeira-mão os lançamentos dos próximos meses, inclusive de 2023.
Esta edição presencial da Bienal do Livro de São Paulo foi uma ótima oportunidade para diversas editoras e grupos editoriais trazer surpresas para o público. E novidade foi o que não faltou nestas duas semanas de feira.
São diversos livros de diferentes gêneros, autores e abordagens. Acompanhe a seguir alguns nomes do que vem por aí e já anote na sua lista de livros para ler!
A Caminho do Altar, de Julia Quinn – Edição Luxo
O oitavo livro da série “Os Bridgertons” vai ganhar uma nova edição com capa dura. Para quem não conhece a história, A Caminho do Altar, escrito por Julia Quinn, é um romance de época que acompanha Gregory Bridgerton, um rapaz que sempre acreditou no amor e espera encontrar a mulher que foi feita para ele.
“Enquanto sua cara-metade não aparece, ele leva uma vida alegre e descompromissada, prerrogativa de ser o último Sr. Bridgerton solteiro circulando pela sociedade londrina.
Mas, quando finalmente uma avassaladora paixão à primeira vista o arrebata, nada acontece como Gregory previra.
E agora, ele precisa aprender a lidar com os tortuosos caminhos do coração.” – Sinopse da Editora Arqueiro.
O livro tem 512 páginas e foi traduzido para o português por Viviane Diniz.
Nós Somos Inevitáveis, de Gayle Forman
Já com data confirmada para lançamento, dia 9 de agosto, vamos conhecer “Nós Somos Inevitáveis”, livro de Gayle Forman, que conta uma história de amizade, família e aceitação. Confira a sinopse:
“Aaron Stein acreditava que os livros eram milagres. Mas sua fé acabou. Mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que Aaron suporta ler ultimamente fala da extinção dos dinossauros. É um tema que ele conhece muito bem, agora que o irmão e a mãe partiram e os amigos o abandonaram, deixando-o sozinho com o pai na loja de uma cidadezinha onde ninguém mais parece ler, à espera do inevitável fim.
Então, quando se depara com a oportunidade de vender a livraria, Aaron a aproveita, pensando que é a única forma de sair daquela situação. O que ele não imaginava era que Chad, um conhecido da época do colégio que agora é cadeirante, e um grupo de velhos lenhadores resolvem tomar para si o projeto de reconstruir a loja.
E ele com certeza não esperava conhecer Hannah, uma linda e corajosa musicista, que talvez seja exatamente o tipo de inevitável pelo qual vinha esperando.
Todos eles ajudarão Aaron a compreender tudo que perdeu, tudo que ganhou, quem ele é agora e quem deseja ser. E lhe mostrarão que a destruição nem sempre leva à extinção – às vezes, leva à criação de algo completamente novo.”
O livro, de 256 páginas, tem acabamento em brochura e tradução de Marcela Rossine.
O Mais Cruel dos Meses, de Louise Penny
Após publicar Natureza Morta e Graça Fatal, a Editora Arqueiro traz mais uma novidade de Louise Penny: O Mais Cruel dos Mundos, volume 3; mais um caso do Inspetor Gamache, série com 10 milhões de livros publicados. Este é um livro para quem gosta de mistérios e investigação. Confira a sinopse:
“Em plena Páscoa, os moradores de Three Pines esperam a noite cair para evocar os mortos. Eles só não podiam imaginar que iriam testemunhar uma morte.
É primavera no vilarejo de Three Pines, no Quebec. Em meio às flores desabrochando e aos ovos de chocolate, alguns moradores decidem aproveitar a presença de uma médium para realizar uma sessão espírita no casarão abandonado da colina.
A ideia é livrar a cidade do mal que se apoderou dela – mas a tensão do momento faz com que um deles não saia vivo dali. Em pouco tempo, um questionamento ganha força: é possível alguém morrer de susto ou terá sido um assassinato?
O inspetor-chefe Armand Gamache é então chamado para investigar. Neste terceiro caso da série, ele será obrigado a enfrentar problemas dentro da própria polícia, além dos fantasmas que assombram essa vila, onde as relações são muito mais perigosas do que parecem. Afinal, os moradores logo entendem que o mal não está em uma casa assombrada, e sim guiando as ações de um deles.”
O livro, de 400 páginas, tem acabamento em brochura e tradução de Natalia Sahlit.
Onde Nascem os Sonhos, de Lisa Kleypas
Ela queria aventura. Ele queria uma esposa. Assim podemos resumir Onde Nascem os Sonhos, escrito por Lisa Kleypas, livro único e mais um lançamento da Editora Arqueiro para os apaixonados por romances de época. Confira a sinopse dessa história que acompanha Lady Holly Taylor e Zachary Bronson:
“Zachary Bronson construiu um império de riqueza e poder. Agora ele está procurando uma esposa para ajudá-lo a garantir sua posição na alta sociedade e aquecer sua cama.
Lady Holly Taylor está destinada a passar a vida obedecendo às regras da alta sociedade, mesmo quando elas vão contra suas convicções. Após três anos de luto por seu amado marido, ela entende que não vai superar a perda e que jamais encontrará outro homem à altura dele para ser seu companheiro.
Em uma noite mágica, Zachary e Holly se encontram e, sem saber a identidade um do outro, não resistem à faísca que se acende entre eles. Ao tomá-la nos braços, Zachary fica deliciado em ver que o desejo dela é tão ardente quanto o seu. E Holly fica chocada ao sentir o próprio coração voltar a bater forte com o beijo daquele estranho.
Zachary faz à Holly uma oferta chocante e, ao mesmo tempo, irrecusável. Agora ela precisa decidir se vai continuar sendo a viúva exemplar de sempre ou se libertar das convenções e arriscar tudo por essa paixão.”
Um Duque à Paisana, de Sabrina Jeffries
Um Duque à Paisana, escrito por Sabrina Jeffries, é o quarto volume da série “Dinastia dos Duques”. Para quem é fã dos livros e da série Bridgerton e dos romances de época de Eloisa James e Lisa Kleypas, pode ficar ansioso por este novo lançamento da Editora Arqueiro. Confira a sinopse (tradução livre):
“Junto com seus meio-irmãos, Sheridan Wolfe, Duque de Armitage, está determinado a finalmente resolver os mistérios por trás das mortes suspeitas dos três maridos de sua mãe. Encarregado de investigar um possível suspeito, Sheridan encontra-se em perigosa proximidade com sua cativante filha, Vanessa Pryde. Mas ainda assombrado por um amor tragicamente perdido, o duque está decidido a resistir à atração – e evitar qualquer caçador de maridos “ardiloso”. Além disso, a adorável senhorita Pryde parece totalmente apaixonada por um dramaturgo londrino malandro…
Vanessa acha que um pouco de intriga pode estar em ordem – pois é Sheridan que ela realmente tem seus olhos e seu coração em ação. Seu flerte teatral destina-se apenas a romper seu comportamento profissional e emoções cautelosas. E à medida que o ciúme de Sheridan aumenta, os dois logo se vêem em uma situação delicada, envolvendo um noivado fingido, uma investigação secreta – e um salto talvez não tão secreto para o amor verdadeiro.”
A Caçada Real, de Rhys Bowen
Para quem aguarda ansiosamente pela continuação da série “A Espiã da Realeza”, em breve será lançado A Caçada Real, escrito por Rhys Bowen, terceiro volume da sequência “A Espiã da Realeza” e “O Caso da Princesa da Baviera”. Confira a sinopse (tradução livre):
“Com a elegante clientela no país para o verão, o negócio de limpeza doméstica de Georgie fracassou. Então ela tenta se contratar como acompanhante de jantar e teatro. No entanto, seu primeiro cliente tem uma ideia completamente errada. Para evitar mais escândalos, Georgie foi despachada para o Castelo Rannoch, onde seus planos de verão incluem honrar uma promessa à Sua Majestade de impedir que a hóspede divorciada do Castelo Rannoch seduza o Príncipe de Gales.
Ela também foi coagida a ajudar a Scotland Yard com uma missão ultra-secreta – ou seja, ficar de olho no grupo de tiro em Balmoral e impedir que alguém atirasse no príncipe. E Georgie deve administrar tudo isso sem estrangular sua odiosa cunhada Fig ou seu irmão covarde Binky.”
Delilah Green Não Está Nem Aí, de Ashley Herring Blake
Se você gosta de comédias românticas, romance sáfico, como A Biblioteca da Meia-Noite e Conectadas, o livro Delilah Green Não Está Nem Aí, escrito por Ashley Herring Blake, pode te interessar. Ele é mais um dos lançamentos da Editora Arqueiro para os próximos meses. Confira a sinopse (tradução livre):
“Delilah Green jurou que nunca voltaria para Bright Falls – nada está lá para ela, mas memórias de uma infância solitária, onde ela era pouco mais do que um fardo para sua família adotiva fria e distante. Sua vida está em Nova York, com sua carreira fotográfica finalmente ganhando força e sua cama nunca vazia. Claro, é uma mulher diferente a cada noite, mas tudo bem com ela.
Quando a meia-irmã de Delilah, Astrid, a pressiona para fotografar seu casamento com uma viagem de culpa e um cheque de cinco dígitos, Delilah se vê de volta à cidade esquecida que costumava chamar de lar. Ela planeja entrar e sair, mas então ela vê Claire Sutherland, uma das melhores amigas de Astrid, e decide que talvez haja alguma diversão (e um pouco de retribuição) em Bright Falls, afinal.
Tendo criado sua filha de onze anos principalmente por conta própria enquanto lida com seu ex-não-confiável e administra uma livraria, Claire Sutherland depende de uma vida sem surpresas. E Delilah Green é uma surpresa indesejável à princípio. Embora eles se conheçam há anos, eles realmente não se conhecem – então Claire fica insegura quando Delilah descobre exatamente quais botões apertar.
Quando eles são forçados a ficar juntos durante uma série de preparativos para o casamento – incluindo um plano para salvar Astrid de seu noivo horrível – Claire não tem certeza se tem força para resistir aos encantos de Delilah. Pior ainda, ela está começando a pensar que não quer.”
Mentiras Perdoáveis, de Jacqueline Winspear. Volume 9 da série Maisie Dobbs
Mentiras Perdoáveis é o nono volume da série Maisie Dobbs, de Jacqueline Winspear. Uma história com um enredo atraente, cativante e inspirador. Dê uma olhada na sinopse do livro (tradução livre):
“Um apelo de sua esposa no leito de morte leva Sir Cecil Lawton a procurar pela ajuda de Maisie Dobbs, psicóloga e investigadora. Como Maisie logo descobre, Agnes Lawton nunca aceitou que seu filho aviador foi morto na Grande Guerra, um tormento que a levou não apenas à beira da loucura, mas às portas daqueles que praticam as artes das trevas e comungam com o mundo espiritual.
Ao aceitar a tarefa, Maisie vê sua força espiritual testada, bem como sua consideração por seu mentor, Maurice Blanche. A missão também a reúne mais uma vez com sua amiga de faculdade Priscilla Evernden, que serviu na França e que perdeu três irmãos para a guerra – um dos quais, ao que parece, tinha uma conexão intrigante com o desaparecido Ralph Lawton.”
Tudo Pode Mudar, de Jill Mansell
Já ouviu falar no Efeito Borboleta? Tudo Pode Mudar, escrito por Jill Mansell, parece entregar uma história que te faz pensar sobre como pequenas escolhas podem mudar tudo.
Um romance de enredo leve, cativante e bastante curioso. Confira a sinopse (tradução livre):
“Por um lado, se Essie não tivesse escrito aquele e-mail, aquele que apenas sua melhor amiga deveria ver, então ela ainda estaria vivendo como uma verdadeira adulta, aconchegada com Paul em sua imagem perfeita.
Por outro lado (se seus verdadeiros sentimentos não tivessem invadido a Internet acidentalmente, é claro), ela nunca teria conhecido Zillah e Conor – para não mencionar Lucas.
E ela não teria se apaixonado por alguém por quem realmente não deveria se apaixonar…”
Love on The Brain, de Ali Hazelwood
Esse é um dos livros que mais estou animada e ansiosa para conhecer. Ali Hazelwood retorna para Editora Arqueiro e desta vez traz o romance Love on The Brain (ainda sem título em português), que acompanha o casal Bee Königswasser e Levi Ward. Se você é como eu e também gosta de um bom clichê de amor e ódio, anota esse livro na lista:
“Como um Jedi vingador de cabelos roxos trazendo equilíbrio ao universo mansplaining, Bee Königswasser vive por um código simples: o que Marie Curie faria? Se a NASA tivesse oferecido a ela a liderança de um projeto de neuroengenharia – literalmente um sonho se tornando realidade depois de anos raspando nas migalhas da academia – Marie aceitaria sem hesitar. Duh. Mas a mãe da física moderna nunca teve que co-liderar com Levi Ward.
Claro, Levi é atraente de um jeito alto, sombrio e com olhos penetrantes. E, com certeza, ele a pegou em seus braços fortemente amarrados como um herói de romance quando ela acidentalmente foi uma donzela em perigo em seu primeiro dia no laboratório. Mas Levi deixou seus sentimentos em relação a Bee muito claros na pós-graduação – os arquiinimigos funcionam melhor em suas próprias galáxias, muito, muito distantes.
Agora, seu equipamento está faltando, a equipe está ignorando-a e Bee encontra sua carreira fracassada em um pouco de apuros. Talvez seja seu córtex occipital pregando peças nela, mas Bee poderia jurar que pôde ver Levi se tornando um aliado, apoiando suas jogadas, apoiando suas ideias… devorando-a com aqueles olhos. E as possibilidades fazem todos os seus neurônios dispararem. Mas quando chega a hora de realmente fazer um movimento e colocar seu coração em risco, há apenas uma pergunta que importa: o que Bee Königswasser fará?”
Castles in Their Bones, de Laura Sebastian
Castles in Their Bones (ainda sem título em português), escrito por Laura Sebastian, é um livro de fantasia que traz uma história de reinos, palácios, monarquia e forte protagonismo feminino. Conheça a sinopse (tradução livre):
“A Imperatriz Margaraux tem planos para suas filhas desde o dia em que nasceram. As princesas Sophronia, Daphne e Beatriz serão rainhas. E agora, com dezesseis anos, cada uma deve deixar sua terra natal e se casar com seus príncipes.
Lindas, inteligentes e recatadas, as trigêmeas parecem ser as noivas perfeitas – porque Margaraux sabe que há uma verdade comum: todo mundo subestima uma garota. O que é um grave erro. Sophronia, Daphne e Beatriz não são inocentes. Elas foram treinadas desde o nascimento nas artes do engano, sedução e violência com um objetivo singular – derrubar monarquias – e seus casamentos são apenas o primeiro estágio da grande visão de sua mãe: um dia reinar sobre todo o continente de Vesteria.
As princesas passaram a vida se preparando e agora estão prontas, cada uma com sua habilidade secreta e cada uma com um único desejo, tirado das estrelas. Só que as estrelas têm seus próprios planos – e sua mãe não contou a eles todos os dela.
A vida no exterior é um teste. Suas lealdades permanecerão verdadeiras? Ou elas aprenderão que não podem confiar em ninguém – nem mesmo uma na outra?”
ATLAS – A História de Pa’Salt, de Lucinda Riley e Harry Whittaker
ATLAS – A História de Pa’Salt, escrito por Lucinda Riley e seu filho Harry Whittaker, é o grande lançamento para 2023 na Editora Arqueiro.
O livro leva adiante a série “As Sete Irmãs”, de Lucinda, que morreu em junho de 2021.
Ainda não temos maiores informações sobre o enredo do livro, mas pelas críticas positivas sobre “Sete Irmãs” e o talento de escrita que ambos romancistas têm, podemos esperar por uma brilhante e comovente história.
Neste mês de julho, já tivemos lançamentos do novo livro da Thalita Rebouças, “Confissões de Um Garoto Talentoso, Purpurinado e (Intimamente) Discriminado”, de Ali Hazelwood, “A Hipótese do Amor” e de Julia Quinn, “A Srta. Butterworth e o Barão Louco”.
Para os próximos meses, são tantos livros de títulos e autores de grande peso que é impossível não ficar animada e ansiosa com essas novidades. E, de acordo com a Editora Arqueiro, não acabou por aí!
Um pouquinho do encontro
E você, qual livro da Editora Arqueiro você vai anotar na sua lista? Já anotei “Castles in Their Bones” e “Love on The Brain”.
Abraços e até a próxima, Amanda 🙂
Olá, tudo bem?
Deve ser muito legal ter a oportunidade de participar de um encontro de editoras desse tipo, para conhecer as novidades que estão para chegar. Desses, quero muito da Gayle, porque adoro a escrita da autora. E a premissa de “A espiã da realeza” me deixou curiosa. Quero!
Beijos!
Que bacana o encontro, eu acho excelente esses incentivos e os livros são super charmosos!
Parabéns!
Abraços, Alécia 🙂
olá tudo bem, que máximo esse encontro de blogs em conjunto com a editora arqueiro e cheio de grandes novidades fiquei de olho ao livro de Julia quin ” ao caminho do altar” e ainda ao de lisa kleypas “onde nascem os sonhos”
Adoro esses encontros, é uma pena que os blogueiros e os escritores quando lá estão, eles não tenha muita afinidade um com o outro. Dificilmente os vejo tirarem fotos juntos.
Várias novidades legais! Adoro quando fazem edições de capa dura, mas infelizmente ‘A caminho do altar’ foi o livro da Julia Q. que menos gostei. E ‘Onde nascem os sonhos’ já está na minha listinha de leituras, gosto bastante da escrita da Lisa K.
Quantas novidades! Que bom que os eventos e os encontrinhos voltaram, eu amo <3
Máximo esse encontro de blogueiros, quantos livros bons pra ler, essa lista está boa demais, a editora é magnífica bjs.
Olá Erika, tudo bem? Que legal, amei as novidades e dicas! Muito Obrigada 🙂
Bjs Karina
Que iniciativa legal, gostaria de ter participado desse encontro de blogueiros. Adorei as novidades literárias.
Oi! Que maravilha esses encontros são ótimos 🙂 essa editora tem livros excelentes!
Nossa que legal. Bastante novidades e livros pra ler. Adorei saber mais.