Filmes para Assistir na Netflix – Breathe In (2013)

Já parou pra pensar o rumo que sua vida tomou? Quando você era criança ou mesmo no colegial e fazia planos era exatamente nesse lugar que queria estar? Pensou alguma vez que está desperdiçando seus dias com coisas que não te fazem feliz? Se pudesse voltar no tempo tomaria decisões diferentes? Essa é a reflexão trazida pelo filme Breathe In.

Uma vez me ensinaram que ao escolher determinado caminho estamos automaticamente dizendo não a todos os outros. Sempre considerei essa forma de pensar meio radical pois ao escolher cursar Administração significa que me identifico com, porém no futuro poderei fazer outra faculdade concordam?

Quando decidimos ficar ao lado de alguém temos a consciência de que precisamos ser fiéis e amar idependente do que aconteça. E quando essa pessoa não compreende nossos sonhos? Quando não compreende o que nos faz feliz? Ou ainda não nos apoia nas decisões que tomamos?

Mesmo sendo um casal cada um tem suas ideias, sua maneira de enxergar a vida e realizações próprias. Quando acontece algo no meio do caminho e precisamos tomar uma decisão ela afenta ambos por isso devem ser pesados prós e contra. Momento certo de comprar uma casa, de ter um filho, de mudar de cidade, qual o destino da viagem nas férias, etc. Tudo precisa ser conversado.

Alguns casais no entanto tem sempre aquele que tem voz mais ativa que toma decisão pelos dois, que escolhe o melhor caminho (na opinião dele), e raras as vezes dá oportunidade do seu companheiro mostrar suas opções. Abrir mão de um projeto em detrimento de outro por algum tempo é aceitável. Mas quando estamos num relacionamento em que o foco é sempre a outra pessoa isso de certa forma desgasta a relação.

Precisamos nos sentir vivos, nossos olhos precisam brilhar quando acordamos de manhã, precisamos ter uma razão pra viver além do trabalho, ou de pagar as contas… A vida passa tão depressa e ela pode ser muito mais emocionante se nos esforçarmos pra isso.

Imagina chegar aos 50, 60 anos e perceber que sua vida foi em vão? Que esteve num emprego medíocre, num casamento infeliz, ou indo a lugares que nunca te fizeram bem de verdade? Quantas pessoas refletem de verdade sobre a vida que levam? As vezes se torna tão automático, você não sente mais o gosto da comida, a cor do céu, o canto dos pássaros, ou mesmo a sensação de calor do sol no rosto.

Quanto tempo você não toma um banho de chuva? Não vai ao jardim e aprecia o céu à noite? Quanto tempo você não aprecia o silêncio? Ou mesmo o sabor de uma boa xícara de café sem olhar a todo momento o celular? A quanto tempo você não pisa descalço na grama? A quanto tempo você não solta um grito com toda a sua alma?

É difícil o mudar o caminho? Sim. É difícil tomar uma decisão que vai alterar a ordem no seu mundo? Sim. Mas acredito que será muito mais difícil quando chegar ao fim da sua vida e se sentir frustrado por não ter realizado coisas tão simples e prazerosas. O único dia em que podemos fazer algo por nós mesmos é HOJE, então porque esperar uma série de “e se…” que talvez nem aconteça?

O filme conta a história da intercambista Sophie que vem da Inglaterra aos EUA para estudar. Porém o casal que a acolhe tem problemas no casamento. Eles precisaram se mudar para uma cidade pequena nos arredores de Nova York pois não tinham dinheiro na época em que a filha nasceu. Durante o enredo é possível perceber que a esposa não apoia o marido, não ouve suas ideias, e quer que a vida permaneça sempre igual. Sophie vem pra mostrar que é possível pegar o carro e dirigir sem destino certo, que é possível se libertar de uma vida infeliz, que é possível ser feliz apenas tomando um banho de chuva. Porém, grande parte das pessoas prefere continuar presa na zona de conforto.

Você já pensou se está preso numa vida que as vezes parece que não é a sua? Teria coragem de fazer tudo diferente? De ser mais feliz?

Quote especial

“Não deixe o medo se tornar sua profissão.”

Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Já assistiram? O que pensam sobre esse assunto? Deixe seu comentário. Ah, não deixe de conferir os outros posts do BEDA 🙂

Até amanhã pessoal, 
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

22 Comentários

  1. Oi.

    Nunca tinha visto esse filme no catalogo da Netflix. Nem tinha visto ele em outro lugar. Mas agora que o conheci, quero muito assistir. O enredo parece ser ótimo! Também gostai pelo fato de ter autores que conheço e gosto. Já vou procurar o filme e adicioná-lo à minha lista na Netflix.

  2. Oii
    Ainda não assisti a este filme, mas também, com netflix a lista de séries e filmes está tão longa quando a de leitura, hahah
    Gostei bastante da dica, parece ser um filme meio dramático mas também com aquelas mensagenzinhas escondidas para reflexão. <3

    Vícios e Literatura

  3. Olá,
    Acredita que eu ainda não faço uso da netflix?!
    Acho que sou uma pessoa de outro mundo ainda rsrs
    Desconhecia o filme que indicou e achei muito interessante os pontos que ele ressalta para reflexão. Acabamos sempre ficando reféns dos E SE… da vida e muitas vezes deixamos de fazer algo por causa do julgamento que outros farão.

    LEITURA DESCONTROLADA

  4. Olá!
    Não tinha ouvido falar desse filme ainda, mas gostei muito da temática e da reflexão que ele traz! Eu sempre me pego pensando no “e se…” “e se…” também graças a minha ansiedade que não me deixa em paz, não me deixa viver plenamente, por isso eu estou tentando dar uma mudada nisso! Gostei demais do texto e obrigada pela indicação, Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

  5. Não vi nem conhecia o filme, mas depois de ler este post fiquei com uma vontade louca de o ver! Pelo que escreveste, percebe-se que o filme transmite uma mensagem poderosa. Assim que puder, vou vê-lo!

    Amei o post!

    Beijo

  6. Fiquei com muita vontade de assistir o filme. Quantas vezes estamos parados na vida, vivendo mentiras sem sentido, e de repente, aparece alguém que nos desperta… Abraços!

  7. Gostei bastante do seu texto, ainda não conhecia. Mas pelas suas palavras me intrigou bastante para conhecer e assisti. Obrigada pela sugestão ! Vindo de você claro que é bom. Beijos !

  8. Olha…gostei das informações…não sou muito de assistir filmes, mas te digo uma coisa, a gente escolhe o caminho que quer seguir, porem continuar nele é nossa escolha ou mudar, como trocar de emprego, trocar de casa, fazer outra faculdade entre outras escolhas…Uma bela reflexão…Sucesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *