Primeiro Episódio do Anime Blue Box Estreia na Netflix

Oi gente, tudo bem? Em setembro recebi da Editora JBC o mangá Blue Box, de Kouji Miura. A edição está linda, li num dia. Para minha felicidade ontem estreou na Netflix o primeiro episódio. Assisti e vim compartilhar o que achei.

Sobre Blue Box

Chinatsu Kano é uma das melhores jogadoras de basquete do colégio Eimei. Venceu vários campeonatos, tem medalha, e até matérias em revistas. Seguindo os passos da mãe ela será uma atleta de sucesso. Taiki Inomata, por outro lado, joga Badminton (uma espécie de tênis, mas ao invés de bola usam uma peteca). Kyo é o melhor amigo de Taiki, sua forte característica é ser pessimista. Hina, também amiga de Taiki, faz parte da equipe de ginástica artística e diferente de Kyo é animada e bem divertida (é baixinha e não tem nem 1,50 de altura haha).

Taiki é apaixonado por Chinatsu a mais de um ano, porém não tem coragem de falar com ela. Nem ao menos dizer “bom dia”. Todas as manhãs chega cedo ao ginásio para vê-la treinando. Num dia o treinador se atrasa e Chinatsu está sentada na escada quando Taiki chega. Ele pensa ser a chance de finalmente falar com ela, mas não tem coragem. Ele fica imaginando milhões de maneiras de tomar iniciativa, de se aproximar e começar um diálogo.

Em meio a tantos pensamentos ele ouve Chinatsu espirrar e corre para lhe oferecer um cachecol, chá quente, e uma bolsinha para esquentar as mãos. O que a menina acha um tantinho exagerado e sorri. Quem espirra dessa vez é Taiki, ela logo devolve o cachecol e diz que ele precisa mais se não ficará resfriado (achei essa cena tão fofinha ♡). É a primeira vez que eles conversam. Depois disso ele começa a fantasiar o casamento, eles tomando café juntos, ela sorrindo de manhã (muito engraçado vê-lo imaginando cada cena).

A partir desse momento eles começam a conversar e ela o convida para jogar basquete. E a história vai ficando cada vez mais amorzinho. #spoiler

O anime

Tenho admiração pela cultura japonesa desde criança quando assistia os clássicos Jaspion, Jiraiya, Changeman, e Flashman. Lembro que minha irmã ficava imitando todos os movimentos de luta dos personagens e eu achava bem engraçado. Quando tive a oportunidade de conhecer os mangás da Editora JBC fiquei bem feliz, ainda mais sabendo do lançamento de Jiraiya (em breve conto o que achei da leitura).

Li Blue Box num dia de tão amorzinho que é a história. A cada página você consegue sentir aquela atmosfera do colegial, dos jogos escolares, e o frio na barriga do primeiro amor. Os personagens têm características bem marcantes. O Kyo é meio pessimista. Quando Taiki diz que se casará com Chinatsu, ele questiona como isso irá acontecer sendo que ele não tem coragem nem de conversar com ela (risos).

Hina é bem divertida. Sabe aquela amiga curiosa, cheia de energia, e sempre disposta a te ajudar? Ela é desse jeito. Ah, e baixinha. O que a torna ainda mais simpática. Está na equipe de ginástica artística, o que lembra minha adolescência quando estudei num convento. A nossa professora queria fazer uma apresentação com aquelas fitas, bem parecido com os jogos olímpicos. Ia ficar tão lindo, uma pena que ela saiu do colégio.

Chinatsu é aquela atleta que desperta bons sentimentos em nós. Ela é persistente, dedicada, tem objetivos, e sabe onde quer chegar. Taiki, bem diferente dela, é atrapalhado, engraçado, e algumas vezes, inseguro. Mas isso torna ele quem é. Essa personalidade nos garante boas risadas no decorrer da história.

Blue Box

O que achei do primeiro episódio?

A estética está lindíssima. Fiquei encantada com a abertura e consegui reconhecer várias cenas que li no mangá. A música é bem bonita também. Por algum motivo essa história me marcou bastante. Talvez seja por trazer tantos elementos que fizeram parte da minha adolescência. Os jogos escolares. A ginástica artística. O basquete. Enquanto estava no ensino médio joguei vôlei, basquete, handebol, e tentei a natação. Mas ficava com falta de ar (risos).

Não posso esquecer da passagem de tempo entre as cenas, principalmente de manhã onde aparecem as flores de cerejeira, o sol brilhando e o canto dos pássaros. Somente isso já ganharia o meu coração. O anime está bem fiel ao mangá, muito mesmo. Principalmente os trejeitos de Taiki.

Ah, preciso dizer que assisti em japonês, no idioma original. Isso me ajudou a aprender como que pronuncia o nome correto de todos os personagens. Além disso, é interessante ver cada um deles ganhando vida. Gostei da Chinatsu quando li o mangá, mas depois da série, se tornou aquele personagem que você gostaria de ter como amiga.

O próximo episódio será lançado quinta-feira (10/10), nem preciso dizer o quanto estou ansiosa. É a minha série favorita do momento. Espero que você tenha oportunidade de assistir e goste também.

Agora me conta, já leu Blue Box? Tem curiosidade em assistir o anime? Conta aqui nos comentários.

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *