Resenha – O Pequeno Príncipe Geração Editorial

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como passaram o final de semana? Espero que bem!

Vocês perceberam que o bloguinho está um pouco diferente não é mesmo? Acontece que esse final de semana aproveitei para alterar e deixá-lo responsivo, sendo assim, agora você pode acessar e comentar pelo notebook, computador ou celular, ok? Se houver alguma falha, é só me avisar nos comentários, tudo bem?

Um tempo atrás compartilhei aqui no blog algumas resenhas que minha sobrinha fez, percebi que os leitores gostaram bastante, por isso hoje trouxe mais uma, espero que gostem. Ela ganhou de aniversário o livro O Pequeno Príncipe e acreditem, ela já leu inteirinho, muito amor né ♥ Pedi para fazer resenha e disse que publicaria aqui no blog, vem conferir 😉

SINOPSE

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Com essa história mágina, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.

Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Bett e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Resenha: O Pequeno Príncipe Geração Editorial

A fábula mais adorável que conheço e que escolhi para fazer resenha, narra a história de um piloto que desistiu de ser desenhista em sua infância, justamente porque os adultos não entendiam suas pequenas obras de arte. Assim o autor relata as divergências entre adultos que perderam seus sonhos e esperanças e as crianças que vêem a vida sem fronteiras ou obstáculos. Ao tornar-se piloto, um belo dia seu avião acaba sofrendo pane, sozinho acaba tendo que passar a noite no deserto do Saara, sendo acordado na manhã seguinte por um menino pedindo-lhe que desenhasse um carneiro.

Isso mostra o simples pensamento de uma criança, a simplicidade pela qual é narrada, a história fez com que O Pequeno Príncipe ultrapassasse a marca de milhões de livros vendidos. A vida simples do pequeno príncipe que tinha a possibilidade de ver constantemente o pôr do sol, e seus cuidados contínuos com sua rosa formavam o seu ser. Ele, como todos nós, tem um pouco do que vivemos, do que vemos, do que aprendemos e das pessoas com as quais convivemos. Tudo nesse livro te leva a pensar em sair da rotina inquebrável para conhecer outros planetas, com suas culturas totalmente diferentes.

O Pequeno Príncipe te leva a sair dessa rotina e viajar com ele por outros planetas e conhecer sua diversidade, na qual ele acaba conhecendo personagens incríveis com suas formas diferentes e loucas de pensar:

O rei que tudo ordenava, mas só o que estava dentro do possível, ensinando-nos que cada um só pode dar aquilo que tem. Ou o homem de negócios que contava as estrelas que, em sua mente, todas pertenciam a ele, quase sem tempo para viver, ele se assemelhava ao bêbado, com seu vício em trabalho. A doce e vaidosa rosa, que cativa o coração do Pequeno Príncipe, tal qual cativa o nosso e ensina cada um que ninguém vive sem amor, sem cuidados e carinho.

A complexidade de seus personagens e suas mensagens nos faz pensar na forma que julgamos a todos e como julgar é errado, já que cada um tem seu próprio mundo, sendo assim o que pode ser errado pra mim, pode estar certo para outra pessoa.

Não podemos nos esquecer da raposa, creio ser a personagem mais importante, pois ensina ao Pequeno Príncipe o valor da amizade, juntamente com a palavra “cativar” que significa “conquistar” e requer responsabilidade.

Principais quotes

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.”

“Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz”

“Eis o meu segredo.
É muito simples: Só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível para os olhos.”

“Era uma raposa igual a cem mil outras.
Mas eu fiz dela um amigo.
Ela é agora única no mundo.”


O livro é simplesmente lindo, vocês concordam? Gostaram da resenha? Quem mais já leu e amou? Aguardo seu comentário!

Onde encontrar: Extra | Lojas Americanas | Submarino | Buscapé

Beijos 
Bianca

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

54 Comentários

  1. Eu realmente viajei no tempo aqui hehe.

    Por ser uma grande fã de clássicos eu já devia ter lido esse livro HÁ MUITO TEMPO… mas ele sempre acaba ficando pra trás nas minhas compras. Essa edição está maravilhosa, fora que a história… parece será algo tão puro e bonito <3 fora o filme, que eu também quero ver…

    Eu amei a resenha *-* vou procurá-lo nas minhas próximas visitas a livraria (ESSA EDIÇÃO haha!)

  2. Não tem historia mais mágica que O pequeno principe, fica o lembrete para não deixar nossos sonhos de lado e mesmo depois de grandes não matarmos a criança inocente dentro de nós.
    Beijos

  3. O pequeno príncipe é uma obra única que passa pelo imaginário infantil, mas que nos acrescenta muita coisa. Nos ensina a sermos mais generosos em atitudes e pensamentos. Muito belo este livro. Parabéns pá resenha de sua sobrinha, muito boa. Bjs e sucesso.

  4. Esta nova edição do Pequeno Príncipe tá linda! Não tem como nega, este livro é um clássico da literatura universal e merece ser sempre reeditado para que as novas gerações o conheçam também. Bjs

  5. Já li diversas vezes e todas eu chorei no final.
    O Pequeno Príncipe definitivamente não é um livro para crianças e tem belas lições no decorrer de suas páginas.
    Quero a versão em pop up.

    Beijinhos

  6. Nunca li esse livro, ja ouvi falarem super bem dele
    além de ser divertido né?resenha muito bem escrita
    parabéns
    bjs

  7. Esse livro é muito especial, pois ele muda na sua interpretação dependendo de como você esteja no dia, é um livro que com certeza ajuda muito no seu modo de enxergar as coisas ao redor

    Beijos
    Rafael

  8. Ahh a menina da minha sala estava lendo esse livro e sempre compartilhava os melhores trexos, com essa resenha maravilhosa estou morrendo de vontade der ler haha. Bjs

  9. Já vi vários comentários sobre o livro, já usei várias frases do livro em textos, mas nunca li o livro …
    Já algum tempo que vem me despertando a vontade de ler esse livro, acho que hoje me convenci de vez a lê-lo!
    A resenha foi muito bem elaborada, parabéns sua sobrinha!

    Bjos Érika!
    Minda

  10. O pequeno principe é um dos meus livros prediletos quando estava sendo alfabetizada foi um dos livros que tive contato e atraves dele despertei a vontade de querer outros livros. Beijos

  11. É um livro muito bom de excelente historia e que passa muitos ensinamentos , um dos melhores livros

  12. Conheço a historia de tanto ouvir falar e de ler resenhas sobre ele, mas por incrivel que pareça ainda não li.
    Vou dar um jeito de comprar essa edição para guardar, quero ler assim que conseguir um tempinho, para isso já quero te-lo em casa.
    Parabéns pela resenha está maravilhosa.
    Obrigada por compartilhar com tanto carinho com a gente.

    Bjinhos,

    http://www.prosaamiga.com.br

  13. Esse clássico é maravilhoso, tem uns ensimentos muito rico pra trazer pra nossa convivência, eu amo o Pequeno Principe….pra mim é uma referência na literatura. bjs

  14. Eu vivo mudando o blog, até ele ficar da melhor forma possível para mim e para os leitores.
    Quanto ao Pequeno Príncipe, é um encanto de literatura e a resenha está perfeita.
    Bjs pra vcs!

  15. sou apaixonada pelo autor estudei na escola que leva o seu nome aqui em são paulo ,e também sou apaixonada pelo pequeno principe ,este post me emocionou mas eu vou comprar este livro ..não tenho ainda

  16. Sim eu concordo…Nunca li,mas gosto muito de algumas coisas dele…Principalmente
    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
    Parabéns pela resenha,ficou ótima.
    Bjsss

  17. Eu sou apaixonada por esse livro. É o meu favortito e o releio, pelo menos, as cada 3 meses… acho de uma pureza inestimável. Esse, a capa está tão linda…. Recentemente, minha filha comprou um com a capa dura verde e biografio do autor, já já vou lá devorar…

    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *