Uma Alma de Cinzas e Sangue – o Ponto de Vista Dele
Oi gente, tudo bem? Foi aqui que pediram a resenha de Uma alma de Cinzas e Sangue? Eu li a aguardada sequência da série De Sangue e Cinzas, escrita por Jennifer L. Armentrout e publicada pela Galera Record e vim falar um pouco sobre ela com vocês.
Uma Alma de Cinzas e Sangue – o elo entre o passado e presente
Esse é o quinto livro da série “De Sangue e Cinzas” e o sétimo na ordem de recomendação de leitura desse universo. “Uma Alma de Cinzas e Sangue” continua de onde “A Guerra das Duas Rainhas” parou, com Poppy e Casteel ainda se recuperando dos acontecimentos do livro anterior.
O livro começa com Poppy em estase, seu corpo incapaz de lidar com as mudanças que estão acontecendo com ela. Casteel está desesperado para salvá-la, mas não sabe como e ele teme que ao acordar ela se esqueça de tudo. Por conta disso, Cas começa a relembrar a história dos dois, conversando com ela enquanto aguarda seu despertar.
Em Uma Alma de Cinzas e Sangue, aprendemos mais sobre o passado de Cas e sua conexão com Poppy
Cas nos leva a sua vida antes de conhecer Poppy e se tornar seu guarda. Adorei seus momentos com Viktor e senti falta dele. Suas interações foram divertidas e mais bem exploradas que no livro um. Também gostei de acompanhar as primeiras impressões de Cas sobre Poppy e de quando ele obteve pistas de quem realmente era a Donzela.
“— Eu só lhe peço uma coisa. – eu me levantei. — Na próxima vez que sair, use sapatos apropriados e uma roupa mais pesada. Essas sapatilhas vão acabar com você. — Olhei para o vestido fino demais e quase grunhi. — E esse vestido… comigo.”
Uma coisa que me marcou muito foi acompanhar seu passado mais profundamente. Os horrores e como eles o assombravam no presente. Ouvir as explicações de Cas sobre os motivos pelos quais ele fez o que fez foi absolutamente necessário. Além disso, uma das minhas partes favoritas foi ver Poppy através dos olhos de Cas. Como ela o afetou e dominou sua mente. E como seus pensamentos em relação a ela mudaram ao longo do tempo.
Vocês sabem como no primeiro livro nós aprendemos o mundo junto com Poppy? Eu senti isso de novo com o Cas. Sim, ele tem conhecimento do que realmente está acontecendo, mas estava no escuro em relação a algumas coisas. E observar como as coisas foram sendo reveladas do ponto de vista dele me surpreendeu.
“Você não pode mudar o que aconteceu lá. Assim como não pode mudar o fato de que o pátio costumava te trazer paz. Você apenas substitui a sua última lembrança, uma lembrança ruim, por uma nova lembrança, uma lembrança boa — expliquei, tendo eu mesmo aprendido aquilo. — E continua fazendo isso até que a ruim desapareça.”
Também pude ver Kieran através dos olhos de Cas e compreender um pouco mais sobre a amizade/irmandade entre eles. E, embora eu amasse os capítulos do passado, chegou um ponto na história em que o presente me prendeu. E as páginas finais?! Elas foram de tirar o fôlego e me deixou querendo desesperadamente o próximo livro!
Minhas considerações sobre Uma Alma de Cinzas e Sangue
Por ser um livro cujo objetivo é contar a história sob o ponto de vista do Cas, a princípio, eu confesso que torci um pouco o nariz e achei que fosse um volume desnecessário. Com exceção das últimas páginas, ele de fato não traz nada de novo para a história. Porém, a sensação é que eu não sabia que eu precisava dele até começar a ler. Relembrar os principais acontecimentos do livro um e como Poppy e Casteel se conheceram foi uma sensação tão boa, que Uma Alma de Cinzas e Sangue acabou se tornando um dos meus livros favoritos da série!
“— Já se apaixonou, Hawke?
— Sim – respondi com sinceridade, meu peito ficando apertado (…)
— Alguém da sua cidade?
— Era, sim. Mas foi há muito tempo, no entanto.
— Há muito tempo? Quando você era uma criança?
Dei uma risada com a forma como ela soava confusa, grato por como a pergunta dela tornou mais fácil do que o normal afastar os pensamentos.”
Enfim, achei que foi uma adição deliciosa à série De Sangue e Cinzas! Daria para ter colocado esse finalzinho no livro anterior? Daria…mas a autora sabe o que faz. Quem é fã da série, quer saber todos os detalhes e relembrar como tudo começou sob o ponto de vista dele, esse livro é um prato cheio!
Uma Alma de Cinzas e Sangue fará com que você se apaixone por Cas, Poppy e por esta série novamente. Estou muito feliz por termos essa história e em contagem regressiva até o lançamento do próximo livro!
Conheça mais sobre os outros livros desse universo:
- De Sangue e Cinzas (De Sangue e Cinzas #1)
- Um reino de carne e fogo (De Sangue e Cinzas #2)
- A Coroa de Ossos Dourados (De Sangue e Cinzas #3)
- Uma Sombra na Brasa (Carne e Fogo #1)
- A Guerra das duas Rainhas (De Sangue e Cinzas #4)
- Uma luz na chama (Carne e Fogo #2)
Beijos, Flávia! 🙂
Ola! Eu adorei a sugestão 🙂 a tematica parece ser bem interessante, ja quero ler 😉
Depois de ler a resenha fiquei interessada pra ler, é uma história bastante fluída, é mais um bom livro para os fãs que acompanha é uma boa pedida de livro, bjs.