Vinícola Borgo

Vinícola Borgo – Conheça o Castelo em Nova Veneza

Oi gente, tudo bem por aí? Espero que estejam gostando de acompanhar os posts da nossa viagem. Depois de passear pelo Museu do Imigrante foi a vez de conhecer a Vinícola Borgo que estava em nossos planos desde a nossa última viagem. Se você é fã de castelos medievais, vinhos, História, paisagem campestre, ou de literatura vai AMAR a dica de hoje!

Quem segue o blog a mais tempo estava por aqui quando visitamos o Château Lacave (em Caxias do Sul), a Vitivinícola Jolimont (em Gramado), e a Granja da Telha (em Canela). Agora foi a vez de conhecer de perto a Vinícola Borgo em Nova Veneza.

Conhecendo a Vinícola Borgo

A Vinícola Borgo, assim como as que conhecemos anteriormente, fica localizada distante da cidade, numa paisagem campestre de tirar o fôlego de tão linda. É possível visitar o castelo, degustar bons vinhos, sucos de uva, ler, fotografar e ainda curtir um belo pôr do sol.

Desde a estrada já é possível vislumbrar as torres do castelo o que causa um frio na barriga de ansiedade, ainda mais em pessoas como eu que AMAM conhecer lugares assim tão diferentes. Recordei com alegria quando estivemos no Château Lacave (tinha até uma “ponte para crocodilos”), aquela sensação de estar num cenário de filme ou série medieval.

O mais legal é que o castelo é aberto para visitação, a melhor parte é que o passeio é gratuito com direito a degustação de vinhos e sucos produzidos pela própria vinícola. Incrível não?

Se você acha que acabou, espere até eu dizer que é possível visitar todos os cômodos, inclusive a torre. Lá de cima a vista é simplesmente deslumbrante! Vemos até onde a vista alcança, rende fotos lindíssimas. Tem algumas máscaras como decoração que lembra peças de teatro, bem legal!

Ah, não podemos esquecer a recepção. As pessoas que nos receberam tiveram um cuidado tão grande. Perguntaram se era nossa primeira vez, se queríamos fazer a degustação (a senhorinha é muito simpática), nos falaram sobre a visita, sobre os melhores lugares para fotografar, e ainda nos apresentaram todos os produtos de fabricação própria. Vinhos, sucos e biscoitos caseiros. Tudo uma delícia, impossível não querer voltar.

Uma biblioteca no castelo

Durante o passeio eis que encontro uma mini biblioteca. Se você é um leitor assíduo, assim como eu, consegue imaginar minha surpresa. Além dos livros tem uma cristaleira com taças e outros objetos que deixam a experiência ainda mais real. Quanto aos sucos que experimentei gostei bastante. Já os vinhos, gosto muito do rosè suave. Meu namorado tem preferência pelo branco seco. Desde nossa primeira viagem a Gramado temos lido sobre vinhos e como eles combinam com certos pratos, tem sido bem legal o aprendizado.

Além do passeio em si que é incrível o caminho até chegar ao castelo é lindíssimo vale cada segundo. Há muitos sítios, trilhas, animais, que rendem fotos maravilhosas. Não à toa meu namorado e eu parávamos a cada momento para fotografar. E o silêncio? É surreal! Parece que estamos longe de tudo e de todos. Fiquei imaginando como seria dormir numa pousada num lugar desses. Experiência anotada para a próxima viagem!

Depois de fotografar, admirar objetos antigos, degustar vinhos e sucos, é hora de pegar a estrada novamente com destino a São Francisco de Paula. Outra cidade que ganhou nosso coração desde o ano passado. Ah, trouxemos de lá suco de uva integral e um destilado de figo.

Ficamos muito felizes por conseguir dessa vez visitar mais lugares da nossa listinha. Nova Veneza é um pedacinho da Itália em Santa Catarina.

Agora me conta, você gosta de conhecer vinícolas, fazer degustação e experimentar produtos coloniais? Qual seu vinho favorito? Deixe seu comentário contando o que achou desse passeio 🙂

Informações

Local: Vinícola Borgo
Horário: 9:00 – 18:00
Entrada/Degustação: gratuita
Cidade: Nova Veneza

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

6 Comentários

  1. Olá Erika, tudo bem?

    Eu não bebo vinho, mas sonho muito em conhecer uma vinícola, pois sou apaixonada por todo processo de produção, além de achar os ambientes de vinícolas simplesmente magníficos. Amei essa que foram conhecer, é do jeitinho que sonhei. Essa viagem deve ter sido sensacional!

    Beijos!

  2. Que lugar lindo. Conhecer uma vinicula esta na minha listinha de desejo. Amo vinhos artesanais e quero ver como é a produção desde os campos, parece uma experiencia maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *